Janeiro de 1958_ O grupo ISO-SIGMA teve início com a constituição da empresa SIGMA - Sociedade de Instalação Geral de Material Eléctrico, Lda.  A empresa, com sede na Rua Fonseca Cardoso, 98 a 110 - Porto, dedicava-se à instalação e venda de materiais eléctricos. Em Dezembro de 1970 mudou a sua sede para a Rua Faria Guimarães, 109 a 115 - Porto local onde manteve os seus escritórios por mais de 40 anos.
Entre os seus clientes contavam-se, para além de algumas das mais importantes empresas portuguesas, a Electricidade de Portugal, actual EDP - Energias de Portugal, concessionária da distribuição de energia eléctrica do País.
É de salientar a colaboração da empresa no desenvolvimento geral da eletrificação do país, nomeadamente no que refere à electrificação rural, aquando da fundação da UEP - União Eléctrica Portuguesa.


Dezembro de 1971_Com a expansão da empresa SIGMA, e como forma de responder às necessidades mercado, tornou-se crucial investir na fabricação de equipamentos, dotados de características específicas, com uma aposta clara na diferenciação pela qualidade, pelo que foi constituída a empresa ISOGNOM - Electricidade e Metalomecânica, S.A.R.L. tendo por objecto o exercício da indústria da fabricação e montagem de aparelhagem eléctrica de baixa e média tensão, iniciando a laboração em instalações provisórias alugadas na zona industrial do Porto, na Rua Ezequiel de Campos, nº 400.

Em 1974 a empresa iniciou a construção de instalações próprias, que ficaram concluídas em 1976, tendo-se dado nesse ano o arranque da unidade fabril, na Maia. Este período, após a revolução de Abril de 1974, foi um dos mais conturbados da existência da empresa, por ter coincidido com uma grave crise económica provocada pela recessão do mercado, convulsões laborais e aumento significativo dos custos de produção. No entanto a empresa conseguiu manter a sua estratégia de desenvolvimento, impondo-se como referência na produção de equipamentos eléctricos.

Em Dezembro de 1984, a ISOGNOM é transformada em sociedade por quotas, adoptando a denominação ISOGNOM - Electricidade e Metalomecânica, Lda., denominação esta que se mantém actualmente.

Abril de 1988_Como resultado da reestruturação das empresas e no seguimento do crescimento da actividade técnico-comercial, foi constituída a empresa ISO-SIGMA - Energia e Gestão, Lda.,  tendo por objecto o comércio geral, importação, manufactura, instalação e estudos de equipamentos de produção, de transporte e de distribuição de energia, e de materiais eléctricos. A empresa estabeleceu a sua sede na Rua Faria Guimarães, 121, em escritórios adjacentes aos da SIGMA, e, numa óptica de ampliação de cobertura técnico-comercial para a zona sul do país, abriu também uma delegação em Lisboa, na Quinta dos Inglesinhos - Rua Augusto Macedo - lote 8 - loja D.

As exigências do mercado determinaram que a ISO-SIGMA tivesse um crescimento muito rápido, tornando-se conveniente que se verificasse uma coordenação das suas actividades com as da SIGMA e ISOGNOM, e que passasse a ISO-SIGMA a deter a liderança do Grupo.

1998_Reforçando a sua aposta como referência de qualidade no sector a ISOGNOM obtém neste ano a certificação do sistema de qualidade pela norma NP EN ISO 9001:2008.

2009_A ISOGNOM obtém o Alvará de Construção INCI n.º 63232 na categoria de Instalações Eléctricas e Mecânicas.

Maio de 2012_Agrupamento das empresas nas instalações próprias detidas na Maia, até então apenas sede da ISOGNOM. Com esta mudança de instalações pretendeu-se a obtenção de sinergias relevantes mediante a diminuição de procedimentos e de partilha de recursos e simplificação logística resultante da fusão entre os dois armazéns. Esta alteração permitiu a obtenção de ganhos significativos ao nível operacional das empresas do grupo. 
Área do terreno: 16500m2 
Área de implantação: 3500m2 
Mantém-se em funcionamento a delegação em Lisboa dedicada à área comercial na zona sul do país.
Área de implantação: 250m2  

A equipa de colaboradores do grupo ISO-SIGMA é composta por 41 pessoas, entre as quais 25 desempenhando funções nas áreas Técnico- Comercial. No número de colaboradores atrás referido incluem-se Engenheiros Electrotécnicos, Engenheiros Técnicos, Projectistas/Desenhadores e Operários Fabris altamente especializados.

Respondendo ao presente, e beneficiando da experiência da SIGMA, este grupo tem prestado ao sector um serviço de qualidade, apostando numa marca forte e fiável, facto que lhe permite diferenciar-se dos demais. Os modernos desafios da sua actividade implicam uma grande dedicação e atenção aos seus clientes. A fidelização destes só é conseguida mediante um adequado e cuidado atendimento e a prestação de um serviço que vá ao encontro de necessidades concretas, realizado com rapidez e eficiência.

Prova da sua reputação e de consolidada referência no sector é a manutenção como fornecedor da EDP - Energias de Portugal, de várias referências de produtos [fornecedor qualificado da EDP no sistema de qualificação Repro desde 2009_nº registo 200106].