A ORGANIZAÇAO - Evolução histórica
1958   O Grupo Empresarial SIGMA/ISOGNOM/ISO-SIGMA teve o seu início em Janeiro de 1958, com a constituição da Empresa SIGMA - Sociedade de Instalação Geral de Material Eléctrico, com o objectivo de se dedicar ao comércio e instalação de materiais eléctricos. Entre os seus clientes mais antigos destacamos a EDP que se mantém até aos dias de hoje.
  É de ressalvar a colaboração da SIGMA no desenvolvimento Geral da Electrificação do País, especialmente no que concerne à electrificação rural (altura em que foi fundada a UEP - União Eléctrica Portuguesa). 
1971   Com o desenvolvimento da actividade da SIGMA, e por forma a melhorar a resposta/qualidade aos seus clientes, foi constituída, em Dezembro de 1971, a ISOGNOM - Electricidade e Metalomecânica, Lda. O seu objectivo primordial foi o início do fabrico e montagem de aparelhagem eléctrica de baixa e média Tensão.
  A estreia da sua actividade ocorreu em instalações provisórias na Zona Industrial do Porto. As instalações actuais da Maia foram edificadas no período de 1974 a 1976.
1988   Por força da reestruturação da Actividade do Grupo, em Abril de 1988, constituiu-se a ISO-SIGMA - Energia e Gestão, Lda, cujo objectivo passou por se dedicar ao comércio geral, importação, manufacturação, instalação e estudos de equipamentos de produção, transporte e distribuição de energia. Para melhor cobertura do Mercado Nacional foi criada uma Delegação em Lisboa.
1998   Com o aumento das exigências do mercado, e por forma o Grupo se tornar uma referência, procedeu-se à certificação do sistema de qualidade pela Norma NP EN ISO 9002 certificação que mantém actualmente pela norma NP EN ISO 9001:2008.
2009   Por forma a aumentar as valências da ISOGNOM, foi obtido o Alvará de construção INCI nº 63232 na categoria de instalações Eléctricas e Mecânicas.
2012  Com o objectivo de melhorar a eficiência operativa e financeira, foi decidido a transição da ISO-SIGMA para as instalações da ISOGNOM - Maia, mantendo-se a delegação Sul em Lisboa.
  Neste mesmo ano (1 de Julho), foi constituída a empresa MESSARA com a finalidade de procedermos à prestação de serviços inspecções e responsabilidade técnica (cumprindo a norma EN ISO/IEC 17020)
2019  Foi transferida toda a actividade industrial da ISOGNOM para a ISO-SIGMA, que passa a ser responsável pela actividade produtiva além da actividade comercial que já detinha.